sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Escovando os dentes






ESCOVANDO OS DENTES



Vou escovar meu dente agora

para que a boca não fique feia,

para que verme aqui não mora

e nem aranha faça sua teia.



Para que a aparência não piora

se preciso, escovo com areia,

para que todo o virus vá embora

uso até a escama da sereia.



Já ouvi a dor de quem chora

ao sentir a anestesia na veia,

não posso ver a cadeira da Orora

que o medo já me campeia.



Água e bom, sei que tambem clora

mas só com ela o verme não esperneia,

e mais forte que aquele da catapora

e para virus não existe cadeia.



Até quando estou comendo amora

ou também depois de uma ceia,

para que meu dente nunca embolora

faço lavagem com creme de aveia.



Ouço os conselhos da senhora

e minha mãe que me torpedeia,

e para evitar o buticão da Orora

se ela pedir ,escovo até a lua cheia.

GIL DE OLIVE



Aline Júdice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educando o Amanhã

Educando o Amanhã
blog da profª Semíramis Alencar